Liga dos Campeões. Sporting vence Dortmund e apura-se para os ‘oitavos’, Porto perde em Liverpool e adia apuramento para última jornada

O Sporting garantiu hoje, o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer em casa o Borussia Dortmund, por 3-1, em jogo da quinta e penúltima jornada do Grupo C.

Pedro Gonçalves (30 e 39 minutos) marcou os dois primeiros golos dos ‘leões’ e ainda desperdiçou uma grande penalidade, aos 81 minutos, mas, na recarga, Pedro Porro fez o terceiro dos campeões portugueses, com Malen a reduzir para os alemães, aos 90+3.

O Sporting, que apenas tinha passado a fase de grupos em 2008/09, é segundo do Grupo C, com nove pontos, menos seis do que o líder Ajax, mais três do que o Dortmund, sobre quem tem vantagem no confronto direto. O Besiktas ainda não pontuou.

FC Porto perde em Liverpool mas continua firme na luta pelos ‘oitavos’ de ‘Champions’

O FC Porto perdeu hoje por 2-0 no estádio do Liverpool, na quinta jornada do Grupo B, mas continua a depender apenas de si para se qualificar para os oitavos de final.

A equipa inglesa, que já estava apurada para os ‘oitavos’ e até tinha assegurado a vitória no grupo, fixou o resultado durante a segunda parte, com golos de Thiago Alcântara, aos 52 minutos, e Salah, aos 70, reeditando o triunfo da primeira volta (goleada por 5-1, no Porto) e continuando sem perder com os ‘dragões’.

O FC Porto beneficiou da derrota por 1-0 sofrida pelo Atlético de Madrid na receção ao AC Milan para se manter no segundo lugar da ‘poule’, com cinco pontos, mais um do que espanhóis e italianos, necessitando de vencer na última ronda receção aos ‘colchoneros’ para não ficar dependente do resultado do jogo entre milaneses e Liverpool.

Com Agência Lusa.

Article précédentTragédia. Pelo menos 27 migrantes morrem afogados ao largo de Calais, França
Article suivantCovid-19/Portugal. Controlo das fronteiras reforçado. Governo decide esta 5ª feira novas medidas para travar pandemia.