O Arsenal colocou-se, esta quinta-feira, em vantagem nas meias-finais da Liga Europa, após triunfo por 3-1 na receção ao Valência.
Com o internacional português Gonçalo Guedes de início, foi mesmo a equipa che a marcar primeiro, aproveitando a enorme passividade da defesa inglesa. Após pontapé de canto, Rodrigo assistiu Diakhaby, que, na pequena área, empurrou de cabeça para abrir o ativo.
Contudo, a resposta da equipa de Unai Emery não tardou e chegou em dose dupla de Alexandre Lacazette. Aos 18 e 26 minutos, o antigo avançado do Lyon assinou o bis e consequente reviravolta dos gunners. Já à entrada dos descontos, o gabonês Aubameyang aumentou a contenda para 3-1, dando ao Arsenal maior vantagem para o confronto da segunda mão, no Mestalla, daqui a uma semana.
No outro embate o Eintracht Frankfurt e Chelsea empataram a uma bola. Gonçalo Paciência foi lançado no segundo tempo por Adi Hutter.
A partida acabou por ser decidida no primeiro tempo. Luka Jovic (23’) colocou os alemães em vantagem, mas Pedro (45’) restabeleceu a igualdade para os blues, pouco antes do apito para o intervalo.
Com este resultado, o Chelsea deixa a Alemanha na frente da eliminatória, devido ao golo marcado fora. Já o Eintracht Frankfurt está obrigado a marcar em Stamford Bridge se quer avançar para a final.
Alfa/aBola.