Liga Europa. Benfica parte com ambição de vencer Eintracht Frankfurt

O treinador de futebol do Benfica, Bruno Lage, afirmou que a equipa está motivada e tem ambição para vencer esta quinta-feira o Eintracht Frankfurt, embora reconheça o poderio dos germânicos.

Bruno Lage, que falava em conferência de imprensa de antevisão a este jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, admitiu que o principal objetivo dos ‘encarnados’ passa pela conquista do campeonato nacional, mas salienta que isso não retira a objetividade à equipa.

 

Pela frente, o Benfica vai ter o quarto classificado do primeiro escalão germânico, com 52 pontos, e o terceiro melhor ataque da ‘Bundelisga’ (56 golos), apenas atrás do líder Bayern de Munique (74) e do segundo classificado Borússia de Dortmund (66).

Apesar destes números, o avançado do Benfica Haris Seferovic, que se transferiu desta equipa alemã para os ‘encarnados’ na época passada, refere que os germânicos são bem mais do que os golos marcados.

« A equipa toda é perigosa, não só o ataque. É uma equipa com uma boa defesa e um bom meio-campo. Eles trabalham muito bem, jogam um futebol muito atacante. Sabemos como contrariá-los », disse.

Conhecedor da equipa que vai defrontar, Seferovic guarda boas recordações das três temporadas em que envergou a camisola do Eintracht Frankfurt.

« Seria especial marcar ao Eintracht. Mas é especial também porque é a minha antiga equipa e vou reencontrar velhos amigos. Sabemos como joga o Eintracht. Conheço muitos jogadores. Vamos ver o que se vai passar durante os 90 minutos. Eles conhecem-me e eu conheço-os e espero que seja um bom jogo. Vai ser bom reencontrar caras conhecidas », asseverou.

Mas, se do Eintracht viajou para a Luz Seferovic, em sentido contrário, também há duas épocas, está cedido por empréstimo o sérvio Luka Jovic, que esta temporada tem sido o ‘abono de família’ dos germânicos, com 24 golos em 38 jogos.

Entretanto, o jogador português dos alemães, Gonçalo Paciência, considera que o embate será equilibrado e admitiu que gostaria de marcar no Estádio da Luz.

Sobre o favoritismo…

O Benfica recebe esta quinta-feira, às 21:00, o Eintracht Frankfurt, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, que será dirigido pelo inglês Anthony Taylor.

Alfa/Lusa.

Article précédentFrancisco J. Marques invocou “interesse público” para divulgação de emails
Article suivantGrande Debate. A supressão do IVA sobre os produtos de primeira necessidade. Opinião, por Pascal de Lima