Liga Europa. Benfica parte com ambição de vencer Eintracht Frankfurt

Publié le 11 avril 2019

O treinador de futebol do Benfica, Bruno Lage, afirmou que a equipa está motivada e tem ambição para vencer esta quinta-feira o Eintracht Frankfurt, embora reconheça o poderio dos germânicos.

Bruno Lage, que falava em conferência de imprensa de antevisão a este jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, admitiu que o principal objetivo dos ‘encarnados’ passa pela conquista do campeonato nacional, mas salienta que isso não retira a objetividade à equipa.

 

Pela frente, o Benfica vai ter o quarto classificado do primeiro escalão germânico, com 52 pontos, e o terceiro melhor ataque da ‘Bundelisga’ (56 golos), apenas atrás do líder Bayern de Munique (74) e do segundo classificado Borússia de Dortmund (66).

Apesar destes números, o avançado do Benfica Haris Seferovic, que se transferiu desta equipa alemã para os ‘encarnados’ na época passada, refere que os germânicos são bem mais do que os golos marcados.

“A equipa toda é perigosa, não só o ataque. É uma equipa com uma boa defesa e um bom meio-campo. Eles trabalham muito bem, jogam um futebol muito atacante. Sabemos como contrariá-los”, disse.

Conhecedor da equipa que vai defrontar, Seferovic guarda boas recordações das três temporadas em que envergou a camisola do Eintracht Frankfurt.

“Seria especial marcar ao Eintracht. Mas é especial também porque é a minha antiga equipa e vou reencontrar velhos amigos. Sabemos como joga o Eintracht. Conheço muitos jogadores. Vamos ver o que se vai passar durante os 90 minutos. Eles conhecem-me e eu conheço-os e espero que seja um bom jogo. Vai ser bom reencontrar caras conhecidas”, asseverou.

Mas, se do Eintracht viajou para a Luz Seferovic, em sentido contrário, também há duas épocas, está cedido por empréstimo o sérvio Luka Jovic, que esta temporada tem sido o ‘abono de família’ dos germânicos, com 24 golos em 38 jogos.

Entretanto, o jogador português dos alemães, Gonçalo Paciência, considera que o embate será equilibrado e admitiu que gostaria de marcar no Estádio da Luz.

Sobre o favoritismo…

O Benfica recebe esta quinta-feira, às 21:00, o Eintracht Frankfurt, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, que será dirigido pelo inglês Anthony Taylor.

Alfa/Lusa.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background