Liga Europa. Benfica vence Eintracht Frankfurt por 4-2, com ‘hat-trick’ de João Félix

Publié le 11 avril 2019

O Benfica colocou-se hoje em vantagem nos quartos de final da Liga Europa de futebol, ao vencer os alemães do Eintracht Frankfurt por 4-2, em jogo da primeira mão, disputado em Lisboa.

A equipa ‘encarnada’ adiantou-se aos 21 minutos, através de uma grande penalidade convertida por João Félix, numa falta cometida por N´Dicka, que ditou a sua expulsão, os alemães ainda igualaram aos 40, por Jovic, jogador emprestado pelo Benfica, mas a equipa lisboeta voltou para a frente três minutos depois, com o ‘bis’ de João Félix.

O defesa-central Ruben Dias, no arranque da segunda parte (50), ampliou a vantagem e João Félix, aos 54, completou o seu primeiro ‘hat-trik’ ao serviço do Benfica, tornando-se no mais jovem de sempre a consegui-lo pelas ‘águias’. Na reta final da partida, o português Gonçalo Paciência reduziu (72), mantendo assim a equipa alemã na luta pelas meias-finais.

Além do Benfica-Eintracht Frankfurt, realizaram-se esta quinta-feira os restantes três jogos da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. Aqui ficam os  resultados:

Benfica-Eintracht Frankfurt, 4-2
Slavia Praga – Chelsea, 0-1
Villarreal – Valência, 1-3 (2 golos de Gonçalo Guedes)
Arsenal – Nápoles, 2-0

A segunda mão está agendada para o próximo dia 18.

 

https://twitter.com/UEFAcom_fr/status/1116444181277356034

 

Alfa/Lusa.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background