Liga Europa. Roma, Arsenal, Manchester United e Villareal nas ‘meias’

Roma, Arsenal, Manchester U. e Villareal apuraram-se para as meias finais da Liga Europa.

 

A Roma empatou na receção aos Ajax (1-1), em jogo da segunda mão dos quartos de final d competição depois de ter ganho nos Países Baixos por 1-2.

Brian Brobbey (49’) ainda deu alguma esperança ao Ajax mas Edin Dzeko (72’) tranquilizou a Roma e assegurou a passagem à próxima fase.

O Arsenal também está nas meias-finais onde irá defrontar o Villarreal, depois de ter conseguido reverter em Praga, frente ao Slavia, o 1-1 da primeira mão, em Londres.

A equipa de Mikel Arteta chegou ao 3-0 no espaço de seis minutos, com golos de Nicolás Pépé (18’), Alexandre Lacazette (gp, 21’) e Bukayo Saka (24’). Os ingleses chegaram ainda ao 4-0, com o ‘bis’ de Lacazette aos 77 minutos.

O Manchester United confirmou a presença nas meias-finais após bater o Granada por 2-0, repetindo o resultado da primeira mão, em Espanha.

Bruno Fernandes foi titular nos ingleses e Rui Silva defendeu a baliza espanhola. Edinson Cavani aos seis minutos inaugurou o marcador e foi preciso esperar até ao minuto 90 para, com autogolo de Jesus Vallejo, o marcador voltar a mexer.

Por fim, o Villarreal recebeu e venceu o Dínamo Zagreb (2-1). Na primeira mão, o submarino amarelo tinha conseguido um triunfo por 1-0 na Croácia.

Paco Alcácer (36’) e Gerard Moreno (43’) serenaram o Villarreal. Orsic (74’) apontou o tento de honra do Dínamo de Zagreb.

Resultados da segunda mão dos quartos de final:

 

Manchester United – Granada, 2-0 (2-0)

Slavia Praga – Arsenal, 0-4 (1-1)

Roma – Ajax, 1-1 (2-1)

Villarreal – Dínamo Zagreb, 2-1 (1-0)

 

Meias-finais (jogos a 29 de abril e 6 de maio):

Manchester United – Roma

Villarreal – Arsenal

 

Final

26 de maio (Arena Gdansk, Polónia)

 

https://twitter.com/EuropaLeague/status/1382801404226584584

 

td-main-content-wrap
Article précédentVídeo/GP Portugal MotoGP. Chegada de Miguel Oliveira ao Autódromo do Algarve
Article suivantSolidariedade. Timor Leste: ciclone provocou morte e destruição. E ainda covid e política em França e Portugal. Passagem de Nível. Entrevistas