Liga Europa. SC Braga e Sporting vencem, FC Porto empata e Vitória perde

O Sporting de Braga, invicto nas taças europeias em 2019/20, isolou-se hoje na liderança do Grupo K da Liga Europa em futebol, ao vencer o Besiktas por 2-1, em Istambul, em encontro da terceira jornada.

 

 

Ricardo Horta inaugurou o marcador, aos 38 minutos, Umut Nayer ainda empatou, aos 71, mas, aos 80, Wilson Eduardo deu o triunfo aos ‘arsenalistas’, depois de, aos 74, o sérvio Adem Ljajic ter desperdiçado um penálti, atirando ao poste esquerdo.

Na classificação, o ‘onze’ de Ricardo Sá Pinto passou a somar sete pontos, contra seis dos ingleses do Wolverhampton, que venceram por 2-1 no reduto dos eslovacos do Slovan Bratislava, agora terceiros, com quatro. Os turcos continuam a zero.

 

O Sporting isolou-se no segundo lugar do Grupo D, ao vencer por 1-0 na receção aos noruegueses do Rosenborg.

 

 

Um golo do congolês Yannick Bolasie, a meias com um defesa norueguês, aos 70 minutos, selou o segundo triunfo na prova dos ‘leões’, que vinham de um desaire por 2-0 no reduto do Alverca, do Campeonato de Portugal, na terceira ronda da Taça de Portugal.

Na classificação, o PSV Eindhoven, que se ficou por um empate a zero na receção ao LASK, soma sete pontos, contra seis do Sporting, quatro dos austríacos e nenhum do Rosenborg.

 

O FC Porto empatou 1-1 na receção aos escoceses do Rangers, em jogo do Grupo G e falhou a possibilidade de se juntar ao Young Boys na liderança.

 

 

O avançado colombiano Luis Díaz inaugurou o marcador para o vice-campeão português, aos 36 minutos, mas o Rangers restabeleceu a igualdade ainda antes do intervalo, aos 44, por intermédio do também colombiano Alfredo Morelos.

O FC Porto, que antes tinha vencido o Young Boys (2-1) e perdido com o Feyenoord (2-0), reparte o segundo lugar do grupo com o Rangers, ambos com quatro pontos, menos dois do que a equipa suíça, que hoje se impôs por 2-0 na receção aos holandeses, últimos classificados, com três pontos.

 

O Vitória de Guimarães sofreu hoje o terceiro desaire em três jogos no Grupo F, ao perder por 3-2 no reduto do Arsenal, por culpa de dois livres diretos na parte final.

 

 

Os minhotos estiveram duas vezes na frente, com tentos de Marcus Edward (nove minutos) e Bruno Duarte (37), mas Gabriel Martinelli (32) e Nicolas Pépé (80 e 90+2) selaram o terceiro triunfo dos londrinos.

Na classificação, os ‘gunners’ lideram, com nove pontos, seguidos do Eintracht Frankurt, com seis, após o 2-1 caseiro face ao Standard Liège, terceiro, com três. Os minhotos continuam no quarto posto, sem qualquer ponto.

 

Alfa/Lusa.

 

 

Article précédentMais de 300 milhões de pessoas sofrem de doenças raras em todo o mundo
Article suivantPortugueses de Paris por um Mundo Sustentável e contra uso de plástico