Liga Europa. Sporting e Sporting Braga nos 16 avos de final, FC Porto bem encaminhado, Vitória SC eliminado

Publié le 28 novembre 2019

O Sporting qualificou-se hoje para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol, ao golear 4-0 na receção aos holandeses do PSV Eindhoven, em jogo da quinta jornada do grupo D.

Consciente de que o triunfo lhe garantia o apuramento, a equipa portuguesa entrou forte no encontro e, aos 16 minutos, já vencia por 2-0, com golos de Luiz Phellype (09) e Bruno Fernandes (16), tendo Mathieu (42) e novamente Bruno Fernadnes (64), de grande penalidade, conferido a goleada ‘leonina’.

Com este triunfo, o Sporting manteve o comando do grupo com 12 pontos, garantindo já o apuramento para os 16 avos de final, mais dois pontos do que os austríacos do LASK Linz, que hoje venceram na Noruega o Rosenborg por 2-1 e também asseguraram a presença na fase seguinte.

O Sporting vai à Áustria na última jornada discutir o primeiro lugar do grupo, sendo que o empate basta aos ‘leões’.

O Sporting de Braga qualificou-se para os 16 avos de final, ao empatar 3-3 na receção aos ingleses do Wolverhampton, em jogo da quinta jornada do Grupo K.

O médio André Horta inaugurou o marcador para os bracarenses, aos seis minutos, mas o Wolverhampton deu a volta ao resultado ainda antes do intervalo, com golos de Raúl Jiménez (14), Matt Doherty (34) e Adama Traore (35), antes de Paulinho (64) e Fransergio (79) fixarem o resultado final.

O Braga, que se tornou o clube português com maior número de jogos seguidos sem perder nas provas europeias, com 12, manteve-se no comando do grupo, com um ponto de vantagem sobre a equipa treinada por Nuno Espírito Santo, que também se apurou para a fase seguinte.

Dois golos de Aboubakar permitiram ao FC Porto virar o resultado e vencer 2-1 em casa do Young Boys, resultado que deixa os ‘dragões’ em boa posição para seguir em frente na Liga Europa de futebol.

 

 

A equipa suíça ainda esteve na frente, quando Fassnacht inaugurou o marcador, aos seis minutos, mas o camaronês Aboubakar, no espaço de quatro minutos, entre os 75 e os 79, virou o resultado e assegurou os três pontos para a equipa lusa.

Concluída a quinta jornada do grupo G da competição, o FC Porto subiu ao segundo lugar com sete pontos, os mesmos que o Young Boys, terceiro, mas estes estão com desvantagem no confronto direto, enquanto os escoceses do Rangers, que hoje empataram 2-2 em casa do Feyenoord, lideram com oito pontos, e os holandeses são quartos com cinco.

Na próxima jornada, os ‘dragões’ recebem o Feyenoord, num jogo em que a vitória lhes dá seguramente o apuramento para os 16 avos de final, enquanto qualquer outro resultado já implica o outro jogo, entre Rangers e Young Boys.

 

O Vitória de Guimarães ficou virtualmente afastado dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, ao empatar 1-1 na receção aos belgas do Standard Liège, na quinta e penúltima jornada do Grupo F.

O médio Maxime Lestienne inaugurou o marcador para o Standard Liège, aos 40 minutos, na marcação de uma grande penalidade, mas o avançado André Pereira restabeleceu a igualdade ainda antes do intervalo, aos 45+2, e o resultado não sofreu alteração durante a segunda parte.

A uma ronda do fim da fase de grupos, o Vitória de Guimarães já não sairá do último lugar da ‘poule’ F, liderada pelo Arsenal, apesar da derrota por 2-1 sofrida hoje na receção ao Eintracht Frankfurt, enquanto os belgas são terceiros classificados, ainda com possibilidade de apuramento.

 

Alfa/Lusa.

 


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background