Liga. FC Porto empata com Belenenses SAD 1-1, Sporting vence Moreirense por 1-0

O FC Porto empatou hoje 1-1 na visita ao Belenenses SAD, em jogo da 13ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, aumentando para quatro pontos o atraso para o líder Benfica.

 

 

O médio André Santos inaugurou o marcador aos 14 minutos para os anfitriões, mas o defesa brasileiro Alex Telles igualou aos 32, de grande penalidade, minimizando os danos para os ‘dragões’, que empataram dois dos últimos três jogos disputados fora de casa na prova.

O FC Porto manteve-se no segundo lugar, agora com 32 pontos, mas ficou mais longe do Benfica, campeão nacional e líder isolado do campeonato, com 36, enquanto o Belenenses permaneceu na 12ª posição, com 15.

 

Por sua vez o Sporting impôs-se por 1-0 na receção ao Moreirense, e ficou a apenas um ponto do terceiro lugar, ocupado pelo Famalicão.

 

 

O avançado brasileiro Luiz Phellype marcou o único golo do encontro, aos 70 minutos, cinco após ter substituído o espanhol Jesé, o que permitiu à equipa lisboeta voltar a vencer no campeonato, depois da derrota sofrida na ronda anterior, no estádio do Gil Vicente (3-1).

O Sporting consolidou o quarto lugar na I Liga, com 23 pontos, menos um do que o Famalicão, que sofreu no sábado a primeira derrota em casa na prova, por 3-2, imposta pelo Tondela, enquanto o Moreirense ocupa a 13ª posição, com 14.

 

Resultados da 13ª jornada da I Liga de futebol:

– Sexta-feira, 06 dez:

Boavista – Benfica, 1-4 (1-1 ao intervalo)

 

– Sábado, 07 dez:

Marítimo – Santa Clara, 2-2 (1-1)

Famalicão – Tondela, 2-3 (1-2)

Desportivo das Aves – Sporting de Braga, 1-0 (1-0)

 

– Domingo, 08 dez:

Vitória de Guimarães – Portimonense, 2-0 (1-0)

Paços de Ferreira – Vitória de Setúbal, 2-3 (0-1)

Sporting – Moreirense, 1-0 (0-0)

Belenenses SAD – FC Porto, 1-1 (1-1)

 

– Segunda-feira, 09 dez:

Rio Ave – Gil Vicente, 1-0 (0-0)

 

 

Alfa/Lusa.

Article précédentO impacto das greves na economia francesa. Vá ao fundo das coisas. Ouça a crónica de Pascal de Lima
Article suivantGreve contra revisão do sistema das reformas continua com forte adesão