A UEFA designou hoje o árbitro inglês Michael Oliver para dirigir o Espanha-Portugal, encontro da primeira jornada da Liga das Nações A de futebol, que se disputará na quinta-feira, no estádio Benito Villamarin, em Sevilha.
Oliver, de 37 anos, vai ser auxiliado pelos seus compatriotas Stuart Burt e Simon Bennett, enquanto Andrew Madley será o quarto árbitro.
O árbitro inglês, internacional desde 2012, dirigiu até ao momento um encontro da seleção principal portuguesa, na vitória da equipa das ‘quinas’ na Croácia por 3-2, em 17 de novembro de 2020, em jogo da segunda edição da Liga das Nações.
Já a formação espanhola foi dirigida por Michael Oliver em duas ocasiões, em março de 2017, na vitória (4-1) na receção a Israel, em jogo da fase de apuramento para o Mundial de 2018, e em 02 de julho de 2021, quando afastou a Suíça no desempate por penáltis nos quartos de final do Euro2020, em jogo disputado em São Petersburgo, na Rússia.
Espanha e Portugal estreiam-se no grupo 2 da Liga A da terceira edição da Liga das Nações, em jogo agendado para quinta-feira, às 20:45 locais (19:45 em Lisboa), no estádio Benito Villamarin.
A seleção portuguesa foi a vencedora da edição inaugural da prova, ao bater na final os Países Baixos por 1-0, enquanto a Espanha foi derrotada na final da segunda edição, ao perder 2-1 com a França.
A fase final da Liga das Nações realiza-se de 14 a 18 de junho de 2023, com os vencedores dos quatro grupos da Liga A, sendo que os últimos de cada um dos agrupamentos descem à Liga B.
Com Agência Lusa.