Lionel Messi anuncia que vai jogar nos norte-americanos do Inter Miami

Lionel Messi of Argentina celebrates after winning their FIFA World Cup 2022 round of 16 match between Argentina and Australia, Ahmed bin Ali Stadium, in Al Rayyan, Qatar, 03 December 2022. JOSE SENA GOULAO/LUSA

O futebolista internacional argentino Lionel Messi, campeão do mundo pela Argentina, disse que decidiu jogar no Inter Miami, dos Estados Unidos, depois de sair dos franceses do Paris Saint-Germain.

« Tomei a decisão de jogar no Inter Miami. Ainda não está fechado a 100%, faltam algumas coisas, mas decidimos seguir esse caminho. Se não ia para Barcelona, queria sair da Europa, mudar de foco e pensar mais na família », explicou o `astro` em entrevista aos jornais Sport e Mundo Deportivo, confirmando que o futuro deve passar pelo clube presidido e em parte detido pelo antigo `astro` inglês David Beckham.O atacante, formado no Newell`s Old Boys e no FC Barcelona e que jogou na equipa principal dos catalães entre 2004 e 2021, vai conhecer novo capítulo na carreira após dois anos na capital francesa, coroados com o título nacional de França em duas temporadas e uma Supertaça, tendo cumprido 75 jogos e marcado 32 golos pelo PSG.

 

Liga norte-americana feliz por receber Messi, um dos « melhores de todos os tempos »

A Liga norte-americana de futebol (MLS) manifestou hoje o seu contentamento com a iminente chegada do argentino Lionel Messi, para representar o Inter Miami, referindo que se trata de « um dos melhores futebolistas de todos os tempos ».

“Estamos satisfeitos por Lionel Messi manifestar a intenção de se juntar ao Inter Miami e à Liga norte-americana este verão. Apesar de as partes ainda estarem a trabalhar no acordo final, estamos ansiosos por receber um dos melhores futebolistas de todos os tempos na nossa liga”, refere a MLS em comunicado.

O Inter Miami também recorreu às redes sociais para assinalar o momento e publicou um vídeo compilando dezenas de notícias que circularam nos últimos meses sobre o futuro de Messi, terminando com um ‘M’ e um ‘sim’, a simbolizar a decisão do futebolista e o próprio nome do avançado argentino.

Messi, de 35 anos, é considerado um dos melhores futebolistas de todos os tempos, somando sete Bolas de Ouro, um recorde, tendo guiado a seleção da Argentina à vitória, como capitão, no Mundial2022 no Qatar, depois de já ter conquistado a Copa América, em 2021.

 

Com Agência Lusa e RTP.

 

 

Article précédentPortugal discute com Geórgia, Arménia e Finlândia apuramento para Mundial de futsal
Article suivantBenzema diz que escolheu jogar na Arábia Saudita por ser um país muçulmano

Flash Info

Flash INFO

0:00
0:00
Advertising will end in 

Journal Desporto

0:00
0:00
Advertising will end in 

x