Luanda Leaks. Banco de Portugal quer Isabel dos Santos afastada do EuroBic

Luanda Leaks. Banco de Portugal quer Isabel dos Santos afastada do EuroBic – informa o jornal Expresso.

Segundo o site do jornal, Carlos Costa pediu ao EuroBic que esclareça com urgência operações reveladas este domingo pelo Expresso e pela SIC no âmbito da chamada investigação Luanda Leaks.

« O Banco de Portugal tem uma inspeção em curso no EuroBic, banco controlado por Isabel dos Santos em 42,5%, desde outubro para analisar se estão ser cumpridas as regras do branqueamento de capitais. A pressão subiu junto do regulador com as revelações publicadas este domingo pelo Expresso e pela SIC no âmbito de uma investigação coordenada pelo consórcio internacional dos jornalista de investigação (ICIJ) ».

Leia outros artigos relacionados com este caso no nosso site.

Nesta foto, Isabel dos Santos e o marido, Sindika Dokolo, numa festa que deram há alguns anos em Cannes, em França. A filha do antigo presidente angolano está hoje no centro de um furacão com fortes suspeitas de ter desviado milhões e milhões de Angola. Isabel dos Santos acumulou um império de mais de 400 empresas e subsidiárias em 41 países. O valor da sua fortuna é avaliado em pelo menos dois mil milhões de dólares. 

Foto de DAVID M. BENETT publicada em expresso.pt, onde poderá ver outras fotos

Article précédentOs portugueses e as eleições municipais em França. « Quem vota conta ». Opinião
Article suivantRemessas dos emigrantes caem 1,7% em novembro para 288,2 milhões de euros