Lula da Silva em Lisboa nos próximos dias 18 e 19

(180709) -- SAO PAULO, July 9, 2018 (Xinhua) -- Photo taken on Jan. 23, 2018 shows former Brazilian president Luiz Inacio Lula da Silva, during an event before his trial, in Porto Alegre, Brazil. A judge of a federal regional court in Brazil on Sunday ordered the release of former President Luiz Inacio Lula da Silva, who has been serving a 12-year and one month prison sentence since April 7.(Xinhua/Francisco Proner Ramos/AGIF/AGENCIA ESTADO) (cr)(vf)

Lula da Silva em Lisboa nos próximos dias 18 e 19 no regresso da COP27

 

email sharing button
Alfa/com Lusalinkedin sharing button
whatsapp sharing buttonO presidente eleito do Brasil, Lula da Silva, vai estar em Lisboa nos próximos dias 18 e 19, após participar na Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP27), em Sharm el-Sheikh, no Egito.

As datas da presença de Lula da Silva em Lisboa foram confirmadas à agência Lusa pelo gabinete do primeiro-ministro, António Costa, embora também se saliente que o programa do presidente eleito do Brasil em Portugal ainda não está fechado.

Na terça-feira, a agência Lusa noticiou que estava em cima da mesa a possibilidade de Lula da Silva, durante a sua permanência em Portugal, se encontrar com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e com o primeiro-ministro, António Costa.

Na COP27, António Costa, em dois dos discursos que proferiu nesta cimeira do clima, saudou a posição do Presidente eleito do Brasil em defesa da floresta da Amazónia.

“É com renovada esperança que se ouviu o Presidente eleito do Brasil, Lula da Silva, renovar o seu compromisso com a desflorestação zero da floresta amazónica”, declarou o líder do executivo português, na segunda-feira, durante uma mesa-redonda que contou com as presenças dos presidentes da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, do Conselho, Charles Michel, e do primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez.

O primeiro-ministro fez questão de reforçar esta sua expectativa em relação à futura presidência de Lula da Silva no discurso que proferiu perante o plenário da COP27, na terça-feira.

Enquanto secretário-geral do PS, António Costa manifestou apoio a Lula da Silva na campanha para a segunda volta das eleições presidenciais brasileiras.

Article précédentFutebol. Mundial: « O meu 11 ideal » não é bom para o Qatar. Saiba qual é. Opinião
Article suivantPortugueses devem estar preocupados com venda da TAP – impacto nos contribuintes