
O Lusitanos de Saint-Maur recebeu e venceu o Créteil-Lusitanos este domingo, dia 26 de outubro, no Estádio Adolphe Chéron, em jogo a contar para a sexta eliminatória da Taça de França.
Após o empate a uma bola no final dos 90 minutos, a equipa de Saint-Maur acabou por ser mais eficaz na marcação das grandes penalidades, triunfando por 4-2.
As duas formações, que militam no Campeonato Nacional 2 (grupo C), vivem momentos distintos: o Lusitanos de Saint-Maur está na parte superior da tabela, enquanto o Créteil, apesar de dispor de um dos maiores orçamentos da divisão, permanece nos últimos lugares.
O encontro teve ainda um sabor especial, já que o Créteil-Lusitanos foi recentemente adquirido pelo empresário francês Xavier Niel. Com esta mudança, o nome “Lusitanos” deverá desaparecer do clube nos próximos meses, marcando o fim de uma ligação à comunidade portuguesa do Val-de-Marne, na região de Paris.
Próximo compromisso: sábado que vem, frente ao Grasse, em jogo do campeonato, no Estádio Chéron, às 18h.