“Luz de Lisboa”. A paixão lusitana do neerlandês Harrie Lemmens . O Livro da Semana

O Livro da Semana, próximas edições: 

5, 9 e 11 de julho: HARRIE LEMMENS, AUTOR DE “LUZ DE LISBOA”

O LIVRO DA SEMANA, às quartas (12h30), aos domingos (14h30) e às terças (01h30). Com o apoio da Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian de Paris.

Harrie Lemmens nasceu nos Países Baixos e é tradutor de autores brasileiros como João Ubaldo Ribeiro, Luís Fernando Veríssimo e Machado de Assis, além de nomes como José Saramago e Fernando Pessoa, que são também, entre muitos outros, personagens do livro que o Harrie publicou em Portugal.

“Luz de Lisboa” é uma homenagem à capital portuguesa, mas também à literatura e aos portugueses. Publicado originalmente em neerlandês, “Luz de Lisboa” é uma deambulação por uma cidade pela qual o Harrie se enamorou há tantos anos. Ele, porém, não se fica pelos retratos impressionistas da cidade. Profundo conhecedor da língua portuguesa, em todas as suas variantes, o Harrie mergulha na cultura e na história portuguesas e consegue captar, talvez com a ajuda da luz lisboeta, quem sabe, a alma da cidade e dos seus habitantes. O Harrie é também autor de um livro sobre o Brasil, ao qual deu o título “Deus é Brasileiro”. Com “Luz de Lisboa”, ele acrescenta assim mais um tijolo a este seu estudo dos mundos que falam português.

Não perca a conversa do escritor Nuno Gomes Garcia com Harrie Lemmens e descubra o que atiçou a paixão lusitana deste neerlandês.

Article précédentFrança. Bombeiro de 24 anos morreu quando combatia um incêndio num parque de estacionamento na região de Paris
Article suivantFrança. Recolha de fundos a favor do polícia que matou Nahel atinge 1 milhão de euros em apenas 4 dias