Mãe de Mbappé revela: «Kylian dizia que era português por causa do Ronaldo»

«Eu sou português!», disse e repetiu Mbappé durante muito tempo à família.

Kylian Mbappé cresceu a idolatrar grandes nomes do futebol mundial, mas, segundo a mãe, Fayza Lamari, houve um que o marcou de forma muito especial: Cristiano Ronaldo.

Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, a mãe do capitão da seleção francesa revelou que o avançado chegou a assumir-se como português, tal era a paixão pelo craque luso.

«Ídolos? Começou com o Zidane, desde os 4 anos. Depois houve o Cristiano Ronaldo, quando chegou ao Manchester United e depois ao Real Madrid. Quanto ao Cristiano… o Kylian era português na sua cabeça. Para ele, era português. Ia a casa do pai de uma amiga para ver os jogos de Portugal e apoiar o Ronaldo. Estava apaixonado. Dizia: ‘Sou português’», contou Fayza, entre risos.

A mãe de Mbappé acrescentou que essa fase se prolongou até mais tarde do que muitos imaginam. «Não vou dizer a idade, porque ele vai insultar-me. Mas durou muito tempo», comentou.

Fayza Lamari explicou ainda que entende a forma como os jovens reagem quando encontram Mbappé, porque viu o filho viver emoções idênticas quando também conheceu Zidane.

«Quando o viu aos 14 anos, disse-me: ‘Mãe, ele tocou no meu casaco, não o lavo mais’», concluiu.

Com L’équipe e MaisFutebol.

Fayza Lamari contou que o filho vivia os jogos de Portugal como adepto.

Article précédentQuase metade dos adultos portugueses só consegue compreender textos curtos, revela relatório da OCDE
Article suivantDescarrilamento do Governo francês. Charlie Hebdo satiriza crise política com elevador da Glória