Mais de 620 bombeiros combatem incêndio na Covilhã, EN338 continua cortada

Mais de 620 operacionais continuavam a combater, cerca das 08:00 (em Paris), o incêndio na localidade de Garrocho, concelho da Covilhã, que mantém fechada ao trânsito a Estrada Nacional 338, que faz a ligação entre Piornos a Manteigas, segundo a Proteção Civil.

De acordo com Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Castelo Branco, pelas 08:00 combatiam o incêndio 628 bombeiros, apoiados por 188 viaturas. Os meios aéreos só deverão ficar operacionais pelas 09:30.

O incêndio deflagrou às 04:18 de sábado, na localidade de Garrocho, freguesia de Cantar-Galo e Vila do Carvalho, no concelho da Covilhã (Castelo Branco), e alastrou para Manteigas, no distrito da Guarda.

Segundo disse ao início da manhã à Lusa fonte do CDOS de Castelo Branco, a Estrada Nacional 338, que faz a ligação entre Piornos e Manteigas, continuava cortada e não havia indicação de casas em perigo.

Durante a tarde de domingo, três bombeiros foram retirados do teatro de operações por razão de “doença, queimadura e trauma”, tendo dois deles sido transportados para um hospital e outro recebido assistência num centro de saúde.

 

Com Agência Lusa.

Article précédentFrança. Novo período de vaga de calor intenso previsto para esta semana
Article suivantAcidente no regresso de férias tira vida a Mãe e filha