Mais de mil operacionais no combate aos incêndios, Covilhã e Condeixa-a-Nova os de maior dimensão

 Os incêndios de Condeixa-a-Nova e da Covilhã, que já se estendeu ao maciço central da Serra da Estrela, eram os que pelas 17:30 (em Paris) mais meios de combate concentravam, quando mais de mil operacionais e 17 meios aéreos estavam ativos.

O incêndio que se iniciou cerca das 04:00 de sábado, na localidade de Garrocho, no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, continua hoje a lavrar, tendo já chegado ao concelho de Manteigas e ao maciço central da Serra da Estrela, envolvendo a meio da tarde 396 operacionais, 115 meios terrestre e nove meios aéreos no seu combate.

Já o incêndio que começou na localidade de Anobra, concelho de Condeixa-a-Nova, distrito de Coimbra, lavra em zona de povoamento florestal desde as 14:53, segundo as informações disponibilizadas na página oficial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A meio da tarde 204 operacionais, 59 meios terrestres e cinco meios aéreos combatiam este fogo.

No total, segundo a ANEPC, estão no terreno a combater incêndios rurais 1.087 operacionais, 300 meios terrestres e 17 meios aéreos, havendo seis incêndios em curso, seis em resolução e 27 em fase de conclusão, num total de 39 ocorrências ativas.

 

Com Agência Lusa.

Article précédentMaurício Moreira vence na Torre e sobe à liderança da Volta a Portugal
Article suivantSporting de Braga e Sporting empatam a três golos na estreia na I Liga