Portugal conquista ouro e prata no fecho do Europeu de ginástica acrobática
Portugal encerrou hoje a sua participação nos Europeus de ginástica acrobática, na cidade israelita de Holon, com a conquista de mais duas medalhas de ouro, em exercício dinâmico, e uma de prata, em equilíbrio.
O grupo formado por Henrique Silva, Henrique Piqueiro, Frederico Silva e Miguel Silva, do Acro Clube da Maia, conquistou a medalha de ouro no exercício de dinâmico, depois do bronze no exercício de equilíbrio e da prata na competição ‘all-around’.
As ginastas, que já tinham alcançado a prata no exercício de equilíbrio e o ouro na competição ‘all-around’, no sábado, venceram hoje o exercício dinâmico, com uma pontuação de 28.090, e voltaram a subir ao 1.º lugar do pódio.
O grupo formado pelas ginastas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, igualmente do Acro Clube da Maia, conquistou a medalha de prata no exercício de equilíbrio dos Campeonatos da Europa.
As ginastas já tinham alcançado a prata no exercício de dinâmico e na competição ‘all-around’, e hoje, com uma pontuação de 29.220, voltaram a subir ao 2.º lugar do pódio em Israel.
No sábado, os ginastas lusos arrecadaram ainda dois segundos lugares no ‘all-around’, pelo trio Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia e pelo quarteto Henrique Silva, Henrique Piqueiro, Frederico Silva e Miguel Silva.
Antes, na quinta-feira, a representação portuguesa já tinha conquistado três ‘metais’, com as pratas de Rita Ferreira e Rita Teixeira em equilíbrio e de Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia em dinâmico e com o bronze de Henrique Silva, Henrique Piqueiro, Frederico Silva e Miguel Silva em equilíbrio.