Manifestações pela liberdade em contexto de grande tensão em Paris e outras cidades

Publié le 28 novembre 2020

Numerosas manifestações este sábado em diversas cidades francesas contra o projeto de lei de “segurança global”, que visa por exemplo proibir a filmagem e a publicação – “com intenção maldosa” – de imagens de polícias em ação designadamente em manifestações.

Os opositores ao projeto apontam uma tentativa do governo de intimidar participantes em manifestações, de querer restringir a atividade da imprensa e violar as liberdades individuais.

A manifestações de hoje decorrem num contexto explosivo devido nomeadamente ao caso do produtor musical Michel Zecler, recentemente agredido brutalmente fisicamente e com expressões claramente racistas proferidas pelos agentes em Paris. E também devido à violenta evacuação de um campo de migrantes, na segunda-feira, igualmente na capital.

Há desfiles de protesto previstos em Paris, Lille, Lyon e Estrasburgo, entre outras cidades.

O próprio presidente francês, Emmanuel Macron, disse ter ficado “consternado” com as cenas da agressão do produtor musical negro, brutalmente espancado por um grupo de policiais.

( #StopLoiSécuritéGlobale, composta por sindicatos e sociedades de jornalistas , ONG, e outras associações como  Amnesty ou a Ligue des droits de l’Homme, apelam às manifestações): 


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background
Powered by Live Score & Live Score App