Marca portuguesa ‘Renova’ líder em França, Bélgica, Espanha e Portugal

Os países onde detém maior participação de mercado são Portugal, Bélgica, Espanha e França. (Foto Ilustração).

A Renova é uma marca Portuguesa de produtos de grande consumo no segmento dos produtos de papel ’tissue’. Desde sempre marca líder no nosso país, está presente nos cinco continentes.

 

A marca “Renova” tem uma forte presença em vários mercados europeus, sendo marca líder em alguns deles. Os países onde detém maior participação de mercado são Portugal, Bélgica, Espanha e França.

Renova, a marca do “papel mais sexy do mundo”, assume uma vincada matriz inovadora.

Criou o primeiro papel higiénico preto do mundo, conquistando níveis de notoriedade considerável não só no nosso país, como também um forte reconhecimento internacional.

Mais recentemente, destacam-se inovações que proporcionam, nos diversos mercados onde opera, produtos personalizados (Renova Made By You) e gamas com embalagem em papel, reciclado e biodegradável, como alternativa ao plástico, resposta à preocupação ambiental crescente dos cidadãos em todo o mundo. (Renova Paper Pack).

 

História da Marca Renova

As origens da marca Renova remontam à segunda década do Sec. XIX, datando de 1818 registos de uso de marca de água Renova em papel fabricado no local onde ainda hoje mantém a sua sede. 200 anos depois, a empresa 100% portuguesa comercializa esta marca em cerca de 70 países, nos cinco continentes.

Conta em 2021 com cerca de 620 colaboradores diretos, suportando duas unidades industriais e centro logístico em Portugal – Torres Novas, e uma terceira unidade produtiva em Saint-Yorre, França.

Os primeiros anos de atividade foram dedicados ao fabrico e comercialização de papel de escrita, impressão e embalagem, iniciando no final da década de 50 um percurso pioneiro e muito inovador no desenvolvimento de produtos de papel tissue para uso doméstico e sanitário.

Um marco na história da marca Renova foi o lançamento de Renova Black, o primeiro papel higiénico preto do mundo, atingindo estatuto de produto iconográfico, ao quebrar o dogma dos produtos “impensáveis”.

A inovação é a base da estratégia de diferenciação da marca, permitindo-lhe continuar a desempenhar uma missão de first mover. Inovação de produto, mas também na comunicação, com o desenvolvimento de campanhas publicitárias irreverentes ou comissões artísticas alicerçadas nos valores da marca RENOVA.

A Renova lançou no início do milénio a primeira gama de produtos de papel certificada com o Rótulo Ecológico da União Europeia. Renovagreen são produtos fabricados com papel 100% reciclado, acentuando uma estratégia fortemente comprometida com o ambiente. Mais recentemente, a marca lançou uma gama de produtos com embalagem em papel, biodegradável e reciclável, substituindo o plástico, como resposta a uma expectativa crescente dos cidadãos em todo o mundo.

 

Com TF1 e Renova 

 

 

Article précédentDouro comercializou 624ME de vinhos em 2024 e aplica 2,1ME em promoção em 2025
Article suivantSuspeito principal do homicídio de Louise admite os factos durante detenção