O holandês Marcel Keizer disse hoje que pretende “conquistar títulos” e fazer do Sporting “uma equipa forte”, durante a apresentação como treinador da equipa lisboeta, que prometeu pôr a praticar um futebol ofensivo.
“É um grande desafio. (…) Quando se está num clube de topo, pretende-se conquistar títulos. Vamos tentar fazer desta equipa do Sporting uma equipa forte e logo veremos os resultados”, disse Keizer, em conferência de imprensa realizada no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
O técnico holandês, de 49 anos, que assinou contrato com o Sporting por duas épocas e meia, até 30 de junho de 2021, prometeu ainda incutir uma “filosofia de ataque” ao futebol dos ‘leões’.
“Como treinador, as minhas equipas jogam com o espírito e a energia que vi ontem [domingo], no jogo contra o Chaves. Gostei da equipa, da paixão dos jogadores pelo clube e espero acrescentar uma filosofia de ataque e uma pressão alta a defender”, afirmou Keizer.
O técnico holandês manifestou-se “honrado” com o convite de Frederico Varandas, presidente do Sporting, para orientar a equipa leonina: « Estou feliz por estar aqui e acho que mais treinadores holandeses vão ter desafios num grande clube como agora tenho no Sporting », observou.
Marcel Keizer sucede a José Peseiro, que deixou o comando técnico do Sporting em 01 de novembro, após a derrota por 2-1 na receção ao Estoril Praia, do segundo escalão, em jogo da Taça da Liga.
Keizer, que se desvinculou do Al Jazira, clube dos Emirados Árabes Unidos, enfrenta a segunda experiência fora da Holanda, onde treinou o Telstar, Emmen, Cambuur e Ajax, e encontra o Sporting a lutar em todas as ‘frentes’ e no segundo lugar da I Liga, a dois pontos de distância do líder e campeão FC Porto.
Alfa/Lusa.