Marrocos anuncia candidatura conjunta com Portugal e Espanha ao Mundial2030

Foto. twitter.com/11LionsNL

Chakib Benmoussa, Ministro da Educação Nacional, Pré-Escola e Desportos de Marrocos confirmou esta terça-feira, durante o congresso da FIFA, no Ruanda, que o país irá juntar-se a Portugal e Espanha na candidatura à organização do Mundial-2030.

Também o Rei de Marrocos, Mohammed VI, anunciou que aquele país africano se vai juntar a Portugal e Espanha, que estavam alinhados com a Ucrânia, na candidatura à organização do Mundial de futebol de 2030.

Em Kigali, capital do Ruanda, onde decorre o Congresso FIFA, Mohammed VI anunciou uma candidatura “sem precedentes na história do futebol, que vai unir África e Europa, o norte e o sul do Mediterrâneo, e os mundos africano, árabe e euro-mediterrâneo”, além de trazer “o melhor de todos”, numa mensagem do monarca que foi lida na entrega de um prémio da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Portugal e Espanha tinham anunciado uma candidatura ibérica à organização do Mundial2030, à qual se juntou mais tarde a Ucrânia, já depois da invasão russa daquele país, mas o soberano marroquino não fez referência aos ucranianos, deixando antever que este país saia do projeto.

 

Com Agência Lusa.

 

https://twitter.com/11LionsNL/status/1635685470406422546

Article précédentSporting vence Liverpool e está pela primeira vez nas meias-finais da Youth League
Article suivantFC Porto eliminado pelo Inter Milão nos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões