Masters 1.000 de Paris e desporto profissional sem público em França

Publié le 29 octobre 2020

As competições desportivas profissionais em França, incluindo o torneio de ténis Masters 1.000 de Paris, vão continuar a decorrer durante o novo confinamento, de sexta-feira a 01 de dezembro, mas sem a presença de público, foi hoje anunciado.

“Os treinos e as competições profissionais podem continuar”, disse o primeiro-ministro Jean Castex, referindo-se ao novo período de confinamento decretado pelo governo francês para enfrentar a segunda onda da pandemia de covid-19.

No confinamento ocorrido em março, as competições profissionais foram suspensas e até o campeonato francês de futebol, como os de outras modalidades, encerrou a temporada antes do fim, causando descontentamento entre alguns clubes.

Desta vez, em que o confinamento é mais suave, a França optou por manter as competições profissionais, embora à porta fechada, mas a Federação Francesa de Futebol já anunciou a suspensão de todas as ligas amadoras e da Taça de França, mantendo os jogos da seleção.

A ministra do Desporto, Roxana Maracineanu, garantiu na noite de quarta-feira que os atletas profissionais serão considerados como qualquer outro trabalhador francês, pelo que poderão manter a ocupação laboral durante o confinamento.

Essa medida salvaguarda, por enquanto, a continuação do campeonato de futebol e a participação na fase de grupos da Liga dos Campeões de Paris Saint-Germain, Marselha – adversário do FC Porto na terça-feira, no Estádio do Dragão – e Rennes.

O Masters 1.000 de Paris será realizado de 31 de outubro a 08 de novembro, mas sem a presença de público, devido às medidas de contenção anunciadas na quarta-feira pelo presidente de França Emmanuel Macron.

“Após os últimos anúncios do governo e o estabelecimento de um novo confinamento a partir de 30 de outubro, o Masters 1.000 de Paris terá que ser disputado à porta fechada”, anunciaram hoje os organizadores, em comunicado.

 

Com Agência Lusa.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background
Powered by Live Score & Live Score App