Menino de 14 anos com Covid-19 morreu devido a meningite

O jovem de 14 anos com Covid-19, que faleceu no domingo no hospital da Feira, foi vítima de uma meningite, segundo familiares de ‘Vitinha’ como era conhecido, após os resultados da autópsia.

Embora não tenham sido divulgados ainda dados oficiais, uma familiar da vítima garantiu ao JN que a família já tem o resultado da autópsia e que Vítor Godinho foi vítima de uma meningite, o que poderá também explicar as lesões que tinha na pele.

O jovem de 14 anos deu entrada, no sábado de manhã, nas urgências do Hospital S. Sebastião com febre e uma infeção grave. Acabou por falecer aí na madrugada de domingo. O seu estado de saúde evoluiu de forma galopante até entrar em choque séptico, que provocou a falência dos órgãos.

Embora não tivesse pneumonia, por ter febre e por ser natural de Ovar – território onde está declarado o estado de calamidade por haver transmissão comunitária do novo coronavírus -, os médicos fizeram o teste à Covid-19, que deu positivo. Mas a autópsia revela agora que o novo coronavírus não terá sido a causa da morte do jovem. Recorde-se que Vítor tinha começado a apresentar lesões cutâneas no início do ano e tinha-lhe sido diagnosticada uma psoríase.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, mostrou-se hoje consternado com a morte de Vitor Godinho.

 

 

« É com profunda consternação que envio as minhas condolências a familiares, amigos e colegas do Vitor Rafael Bastos Godinho, jovem futsalista do CCRM – Centro Cultural e Recreativo de Maceda. Nesta hora de profunda dor para todos os seus entes queridos, também envio uma palavra de conforto a toda a família do futebol no distrito de Aveiro que partilha connosco a tristeza de um tão precoce desaparecimento », lê-se numa mensagem publicada no site da FPF.

 

O funeral acontece esta terça-feira, mas no interior da capela deverá permanecer apenas a família mais próxima – o jovem tinha três irmãs e um irmão. Por ter sido diagnosticado com Covid-19, todos os familiares que estiveram em contacto com Vítor nos últimos dias e, segundo o presidente da Junta de Maceda, Miguel Silva, « a lista é extensa », estão a ser testados no concelho.

 

Alfa/Lusa/JN.

 

Article précédentCovid-19: Vírus mata 36.674 pessoas e infeta quase 760 mil em todo o mundo
Article suivantCovid-19: Cerimónias fúnebres proibidas em Espanha