Milton Mendes abandona comando técnico do Marítimo, Famalicão despede Silas e contrata Ivo Vieira

FUTEBOL - Conferencia de imprensa no Marítimo com Milton Mendes,Carlos Pereira e Zainadine.Sexta Feira 26 Fevereiro de 2021 (ASPress/Helder Santos)

O brasileiro Milton Mendes abandonou o comando técnico do Marítimo, atual último classificado da I Liga de futebol, disse hoje o próprio treinador à saída de uma reunião com o presidente ‘verde rubro’.

O técnico, que esteve reunido com Carlos Pereira, deixa o clube insular no último lugar da tabela, com 18 pontos, e constitui a segunda ‘chicotada’ no Marítimo, depois da saída de Lito Vidigal, à oitava jornada.

O treinador brasileiro orientava a formação de sub-23 do conjunto ‘verde rubro’ quando assumiu o comando técnico da equipa principal em dezembro, tendo se mantido no cargo depois de ter alcançado alguns resultados positivos.

A derrota 2-0 na receção de domingo ao Moreirense, em jogo da 22.ª jornada do campeonato, ditou o fim da linha para Milton Mendes, que viu o Marítimo somar a oitava jornada consecutiva sem vencer.

O técnico já não orientou o treino de hoje, mas subiu ao relvado para se despedir da equipa.

Entrtanto, o Famalicão anunciou a rescisão de contrato com o treinador Jorge Silas e a contratação de Ivo Vieira para o comando da equipa principal, atual 17ª e penúltima classificada da I Liga de futebol.

Em dois comunicados quase simultâneos, os minhotos deram conta de um acordo para a rescisão com o técnico que tinha contratado no início do mês de fevereiro, e que comandou a equipa apenas em seis jogos, e a contratação de Ivo Vieira, de 45 anos.

O novo treinador do Famalicão, que conta com mais de 130 jogos no principal escalão do futebol nacional, estava sem clube desde o início de fevereiro, quando deixou o comando do Al-Wehda, da Arábia Saudita

Ivo Vieira conta ainda no seu currículo com passagens por Marítimo, Desportivo das Aves, Académica de Coimbra, Estoril Praia, Moreirense e Vitória de Guimarães, este último o clube que orientou na época passada.

O emblema famalicense não revelou a duração do vínculo acertado hoje com Ivo Vieira.

O treinador vai herdar a equipa em lugar de descida de divisão [penúltimo classificado, com 19 pontos], sendo o terceiro técnico dos minhotos esta temporada, depois de João Pedro Sousa, que foi rendido por Silas.

Silas, contratado em fevereiro por época e meia, esteve apenas seis jogos no comando dos nortenhos, conseguindo nesse período uma vitória e dois empates, mas não resistindo a última derrota, no sábado, frente ao Boavista, que ditou o ponto final da ligação, que, segundo o clube, foi acertada por « mútuo acordo ».

 

Com Agência Lusa.

Article précédentCovid-19/Portugal. Mais 25 mortos e 365 infetados. Números em sensível baixa
Article suivantCovid-19/França. 2 milhões de pessoas vacinadas com 2 doses. Mais 359 mortos em 24h