Ministério Público abre inquérito a morte de forcado colhido por touro no Campo Pequeno

O Ministério Público abriu um inquérito à morte do forcado de 22 anos que foi colhido por um touro na praça do Campo Pequeno, em Lisboa, a 22 de agosto.

Em resposta escrita enviada hoje à Lusa, a Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou “a instauração de inquérito com vista a apurar as causas da morte, tendo o Ministério Público determinado a realização de autópsia”.

O forcado Manuel Trindade, dos Amadores de São Manços, distrito de Évora, embateu com violência nas tábuas da praça do Campo Pequeno quando efetuava uma pega a um touro da ganadaria Vinhas na noite de 22 de agosto.

O jovem de 22 anos ainda foi socorrido no local, tendo sido depois transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, onde morreu no início da manhã do dia 23 de agosto.

Depois da morte do forcado, o PAN enviou uma carta aberta ao Governo a pedir a suspensão dos espetáculos tauromáquicos no Campo Pequeno, em Lisboa, e entregou uma proposta no parlamento para impedir a entrada de menores de idade em touradas.

Rádio Alfa com LUSA

Article précédentGPS de avião de von der Leyen alvo de interferência russa
Article suivantMNE português lamenta consequências do sismo no Afeganistão e oferece ajuda