Modalidades. FC Porto conquista Nacional de Andebol, Vitória sagra-se bicampeão nacional de polo aquático

O FC Porto assegurou hoje o título nacional de andebol, ao vencer na receção ao Águas santas por 35-32, em jogo da 28ª jornada da prova.

Os ‘azuis e brancos’, que ao intervalo já venciam por 16-14, festejam assim o título nacional a duas jornadas do fecho da prova, numa altura em que ainda perseguem o feito inédito de terminar o campeonato só com vitórias.

Com este triufo, o FC Porto assegura a conquista do título, liderando a prova com 84 pontos, mais sete do que o Sporting, segundo e que apenas pode alcançar os ‘dragões’ na classificação, sendo que os portistas detêm vantagem no confronto direto.

—————————————————————————————-

O Vitória de Guimarães sagrou-se hoje bicampeão nacional de polo aquático, ao receber e vencer o Clube Aquático Pacense 13-7 (3-0, 4-0, 4-3 e 2-4), na sexta jornada da fase de apuramento de campeão da Divisão A1.

 

 

Os vimaranenses terminaram a série decisiva da competição com os mesmos 15 pontos do Fluvial Portuense, que derrotou hoje o Algés (16-13), e asseguraram o primeiro lugar graças à vantagem no confronto direto: venceram 11-8 no Porto, para a quinta jornada, após terem perdido 13-11 em jogo da segunda ronda, disputado nas piscinas municipais de Guimarães.

O clube minhoto arrecadou o segundo título consecutivo, depois de se ter sagrado campeão pela primeira vez na época 2018/19 e do cancelamento da época 2019/20, devido à pandemia de covid-19.

O vitoriano Pedro Sousa foi o melhor marcador da temporada, com 59 golos, marcados na fase regular da prova e na fase de apuramento de campeão.

 

Com Agência Lusa.

td-main-content-wrap
Article précédentVizela sobe à I Liga, Arouca disputa ‘play-off’, Oliveirense e Vilafranquense descem
Article suivantEurovisão: Itália vence e Portugal alcança 12º lugar