Maria Clara tem 21 anos. Maria Miguel, 17. As duas modelos portuguesas continuam a brilhar em Paris, enquanto decorre a semana da moda de Alta Costura. Na apresentação das coleções de outono/inverno 2018/2019, desfilaram para a Dior.
Para Maria Clara tudo começou quando aos 16 anos venceu o L’Agence Go Top Model. Cinco anos depois, é uma das modelos da coleção de Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior, tendo já integrado o desfile da marca francesa por oito vezes. Esta segunda-feira, desfilou com um vestido bege complementado com vários acessórios.
Mas a primeira das modelos portuguesas a subir à passerelle – enfrentando uma plateia que tinha nomes como Karlie Kloss e Katie Holmes – foi Maria Miguel, que assim se estreou na Semana de Alta Costura.
Apesar de já ter pisado a passerelle para marcas como a Saint Laurent e a Chanel, esta foi a primeira vez da jovem de Braga a representar a Dior. A escolha da casa francesa para a modelo de 17 anos, que um dia sonhou ser jogadora de futebol, passou por um sobretudo e uma boina em tons de azul escuro.
A semana da moda de Alta Costura para a apresentação das coleções de outono/inverno 2018/2019decorre em Paris até ao dia 5 de julho.
Alfa/DN