Morreu Álvaro Barreto, ministro de seis governos, histórico do PSD

Publié le 10 février 2020

Morreu o ex-ministro Álvaro Barreto. 84 anos

Morreu o ex-ministro Álvaro Barreto

O ex-ministro do PSD Álvaro Barreto morreu hoje aos 84 anos, confirmou à agência Lusa um antigo governante social-democrata.

Álvaro Barreto foi ministro de seis governos constitucionais, com Mota Pinto, Sá Carneiro, Pinto Balsemão, Mário Soares, Cavaco Silva (duas vezes) e Pedro Santana Lopes.

Militante do PSD desde a sua fundação, Álvaro Barreto foi ministro em seis governos – e à frente de várias pastas diferentes. A primeira logo em 1978, comandando a pasta da Indústria e Tecnologia, no Governo Provisório que foi liderado por Mota Pinto durante breves meses.

Sendo um dos históricos do PSD (PPD, na época da fundação), Álvaro Barreto tornou-se numa figura de proa do partido, daquelas a quem muitos dos sucessivos líderes recorriam para procurar dar credibilidade às suas equipas – no Governo ou fora dele. Apesar de tudo isto, foi muito mais vezes ministro do que deputado, cargo que ocupou depois de sair do Governo de Cavaco Silva e até 2004, tendo sido presidente da Comissão de Negócios Estrangeiros. Foi também, entre 2002 e 2004, deputado na Assembleia Municipal de Lisboa.

Marqué comme

Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background