Morreu o ator Filipe Duarte

Publié le 17 avril 2020

Filipe Duarte, de 46 anos, morreu esta sexta-feira, dia 17. O ator não terá resistido a um enfarte do miocardio, avançam os sites da SIC.

 

Foto de Victor Freitas

 

Em 2015, Filipe Duarte venceu o Globo de Ouro de Melhor Ator de Cinema pela sua interpretação no filme “A Vida Invisível”.

Luís Filipe Duarte Ferreira da Silva nasceu a 5 de junho de 1973, em Angola. Estudou marketing e publicidade na universidade e também frequentou o curso de formação de atores na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa e no Instituto de Investigação e Criação Teatral.

Participou em várias peças de teatro, sobretudo no início da sua carreira, de entre as quais se destacam A Farsa de Inês Pereira (1996), de Gil VicenteA Varanda de Frangipani (1999), de Mia Couto, e Macbeth (1999), de William Shakespeare.

O ator também deu cartas em televisão, tendo participado em telenovelas como Fúria de Viver (2002) e em Belmonte (2013). Em 2008 foi um dos protagonistas da série televisiva Equador, uma adaptação do romance homónimo de Miguel Sousa Tavares produzida pela TVI. Entrou também no telefime Teorema de Pitágoras, de Gonçalo Galvão Telles e nas séries A Ferreirinha e João Semana, ambas da RTP. Em 2019 trabalhou na novela da Globo Amor de Mãe.

Em 2007, Filipe Duarte viu o seu trabalho no filme A Outra Margem ser reconhecido no Festival de Cinema de Montreal. Partilhou com Tomás Almeida o prémio de Melhor Ator. Os ImortaisUm Tiro no EscuroO Milagre Segundo SaloméA Costa dos Murmúrios Coisa Ruim estão também entre os filmes cujo elenco integrou.
Faz também dobragens para desenhos animados e filmes de animação.

 

Veja aqui um vídeo de Filipe Duarte que se juntou à campanha “Por uma Nova Lei de Protecção dos Animais em Portugal”. 

 

Alfa/Caras.sapo.pt

 

 

Marqué comme

Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background