Último adeus. O funeral do cantor Marco Paulo, que morreu ontem aos 79 anos, realiza-se no sábado, 26, à tarde em Lisboa, decorrendo o velório a partir das 16h00 de hoje, sexta-feira, 25, na Basílica da Estrela, anunciou em comunicado a agência funerária Servilusa, citada pela Lusa.
O seu corpo estará em câmara ardente entre as 16h00 e as 22h00 de sexta-feira e as 09h00 e as 12h00 de sábado, de acordo com a funerária.
O funeral terá início às 14h30 de sábado, com missa de corpo presente, seguindo depois para o cemitério dos Prazeres, também em Lisboa.
Marco Paulo morreu “pacificamente, na companhia dos seus entes queridos”. “Aos 79 anos terminou a sua batalha contra o cancro, em paz e rodeado de todos os cuidados e o amor da família, amigos e fãs”, partilhou a família do artista num comunicado.
Em maio de 2022, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou o cantor com a comenda da Ordem do Infante D. Henrique, pelos seus 50 anos de carreira, numa cerimónia no Palácio de Belém, em Lisboa.