O treinador português José Mourinho classificou hoje de “icónico” o episódio de alegado racismo do quarto árbitro no jogo Paris Saint-Germain-Basaksehir, da sexta jornada da Liga dos Campeões de futebol, que levou à sua interrupção.
« Um jogo da Liga dos Campeões ser interrompido aos 14 minutos pode tornar-se em algo icónico e não deve acontecer novamente. Lamento muito que isso tenha acontecido no meu desporto e estou muito triste, porque não queremos isto no futebol. Conheço o árbitro [principal], não o quarto, e ele é um grande tipo, um árbitro muito bom », disse o técnico dos ingleses do Tottenham, em conferência de imprensa.
Mourinho acrescentou que o quatro árbitro, o romeno Sebastian Coltescu, “cometeu um erro inexplicável e que só ele pode pedir desculpa e aceitar as consequências ».
Também Jorge Jesus falou deste episódio durante a conferência de imprensa. « …hoje está… muito na moda isso do racismo… ».
O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, passou pelo Basaksekir e conhece Webo, pelo que lamentou o incidente racista na partida frente ao PSG.
Com Agência Lusa.
Som. Antena 1.