Mulheres “coletes amarelos” manifestaram-se em França

Publié le 7 janvier 2019

Centenas de mulheres com coletes amarelos manifestaram-se nas ruas de França. Em Paris, centenas de mulheres reuniram-se na praça da Bastilha e marcharam até à praça da Ópera.

Alfa/Lusa: Fotos: Daniel Ribeiro/Alfa

Várias manifestações de mulheres “coletes amarelos” decorreram neste domingo sem incidentes em diferentes cidades francesas, um dia depois de 50 mil ‘coletes amarelos’ terem saído à rua e do registo de vários incidentes.

Em Paris, centenas de mulheres reuniram-se na praça da Bastilha e marcharam até à praça da Ópera, onde ao início da tarde se mantinha um forte dispositivo de segurança, com mais de uma dezena de viaturas policiais. Outras marchas semelhantes registaram-se em Toulouse (sul), com 300 participantes, Caen (norte), Saint Nazaire à La Rochelle (oeste).

Algumas mulheres estavam acompanhadas de crianças para mostrar que na origem do protesto está a incerteza pelo futuro, além de insistirem em desmentir a associação que se tem feito entre violência e “coletes amarelos”.

No oitavo sábado consecutivo de protestos e exigência de mudança de políticas foi registado um recorde de manifestantes — 50 mil pessoas — em toda a França, segundo os números do Ministério do Interior. Foram registados incidentes em Paris, incluindo uma tentativa de entrada forçada no Ministério dos Assuntos Parlamentares, Bordéus, Toulouse e Ruão.


Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire

Votre adresse email ne sera pas publiée. Les champs requis sont indiqués avec *


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background