Mundial2022: Fernando Santos diz que Portugal tem de encarar todos os jogos como finais

O selecionador português de futebol considerou hoje que a equipa das ‘quinas’ tem de encarar como “finais” todos os jogos de apuramento para o Mundial2022, deixando claro que “não se pode dar nada como adquirido”.

“Num grupo só com oito jogos, cada jogo é uma final e temos de os encarar como tal. Obviamente, reconhecemos a condição de favorito com o Azerbaijão, mas se não estivermos focados, não respeitarmos o adversário e não metermos as nossas mais valias físicas, técnicas e mentais, podemos ter problemas”, alertou Fernando Santos, durante a conferência de imprensa de antevisão ao desafio de quarta-feira, em Turim, Itália.

Para Fernando Santos, “os pontos ganham-se em campo” e, para que tal aconteça, garantiu ter “confiança absoluta nos jogadores e na sua disponibilidade”.

Fernando Santos:

 

Durante a conferência de imprensa, Fernando Santos confirmou que o defesa Raphaël Guerreiro, que já tinha falhado o derradeiro treino de Portugal, na manhã de hoje, não está em condições físicas e foi dispensado, mas não quis alongar-se sobre quem poderá ocupar a vaga no lado esquerdo da defesa, frente aos azeris.

O defesa Rúben Dias também esteve à conversa com os jornalistas e rejeitou a ideia de um jogo “acessível” diante do Azerbaijão e pediu “máxima seriedade” à seleção portuguesa de futebol para o arranque do Grupo A de qualificação para o Mundial2022.

O defesa do Manchester City abordou a primeira chamada de Nuno Mendes e João Palhinha, ambos do Sporting, ao grupo da seleção: “É com muita alegria que todo o grupo recebe os jogadores novos, com o sentimento de que vieram para acrescentar”.

Rúben Dias:

 

A seleção portuguesa estreia-se no Grupo A de apuramento para o Mundial2022 na quarta-feira, com a receção ao Azerbaijão, que foi deslocalizada do Estádio José Alvalade, em Lisboa, para Turim, devido à pandemia de covid-19.

Depois do embate com os azeris, Portugal cumpre fora os outros dois jogos da ronda tripla de apuramento, defrontando a Sérvia, em Belgrado, no sábado, e o Luxemburgo, na Cidade do Luxemburgo, três dias depois. Os três jogos começam às 20:45 (hora de Paris).

Para garantir a oitava participação – sexta consecutiva – no Mundial, cuja edição de 2022 se realiza entre 21 de novembro e 18 de dezembro, no Qatar, Portugal precisa de vencer o agrupamento, sendo que o segundo classificado jogará um ‘play-off’ de acesso à fase final.

 

Com Agência Lusa.

Article précédentO Livro da Semana. Nara Vidal apresenta “MAPAS PARA DESAPARECER”
Article suivantCovid-19/Portugal. Mais 10 mortos e 434 infetados em 24h