Mundial2022: Portugal vence Uruguai e junta-se a França e Brasil nos ‘oitavos’

Bruno Fernandes (R) celebrates with his team mates after scoring a goal against Uruguay during the FIFA World Cup 2022 group H match at Lusail Stadium 974, in Lusail, Qatar, 28 November 2022. JOSE SENA GOULAO/LUSA

Portugal tornou-se hoje a terceira seleção a garantir um lugar nos oitavos de final do Mundial de futebol de 2022, ao vencer o Uruguai por 2-0, em encontro da segunda jornada do Grupo H, disputado em Lusail.

Depois de duas assistências no primeiro jogo (3-2 ao Gana), Bruno Fernandes marcou os golos que, aos 54 minutos e, de penálti, aos 90+3, selaram o triunfo da formação das ‘quinas’, que se juntou nos ‘oitavos’ a França e Brasil.

Na classificação do Grupo H, Portugal soma agora seis pontos, ficando a um de garantir a vitória no agrupamento, contra três do Gana e um de Uruguai e Coreia do Sul, que perdeu hoje por 3-2 com os africanos e defronta a seleção lusa na sexta-feira.

 

Com Agência Lusa.

td-main-content-wrap
Article précédentCrise. Inflação e fraturas sociais. A importância dos detalhes.
Article suivantO livro da Semana. “Assim nasceu uma língua”, de Fernando Venâncio – um livro histórico sobre a nossa língua