« Na Europa, ninguém bate Portugal ». A frase é do jornal ‘AS’ que, num longo artigo publicado esta terça-feira no site do jornal, sublinha o « póquer de sonho ao nível das seleções »: campeões da Europa em futebol de 11, futsal e futebol de praia e vencedor da Liga das Nações.
« Os que mais demoraram a conseguir um primeiro título foram os rapazes de Fernando Santos. Em 2016, Portugal ganhou o Europeu em França graças a um herói inesperado, Eder. O enorme avançado entrou em campo para fazer o único golo do jogo, que ficou marcado pela lesão de Cristiano Ronaldo », pode ler-se no artigo assinado pelo jornalista Alberto P. Sierra.
Mas, sublinha-se, como « em Portugal nem tudo é futebol de 11 », as vitórias no Europeu de futsal e a conquista da Liga dos Campeões da modalidade por parte do Sporting também são destaque, bem como o recém conquistado Europeu de futebol de praia. « É quem mais títulos soma: duas vezes campeões do Mundo, sete vezes vencedores da Taça da Europa e seis vezes campeões da Europa ».
Alfa/Record/AS.