Nasce segundo bebé do mundo infetado com o coronavírus

Publié le 18 mai 2020

Nasce segundo bebé do mundo infetado com o coronavírus. Bebé nasceu na Rússia, filho de uma mãe infetada, no hospital de Beslan, onde 17 das 35 gestantes à espera de parto estão infetadas com covid-19

Um bebé, filho de uma mãe doente de covid-19, nasceu infetado com o novo coronavírus na Ossétia do Norte, no Cáucaso russo, anunciaram a este domingo as autoridades locais.

É o segundo caso no mundo de um recém-nascido infetado pelo Sars-cov-2. O primeiro ocorreu no Peru, há exatamente um mês.

Tal como aconteceu com a mãe e o bebé peruanos, o estado de saúde da mãe russa e do seu bebé não inspira cuidados.

“Estão em casa e a sua situação é satisfatória”, confirmou um porta-voz do Ministério regional da Saúde à agência de notícias oficial russa TASS.

O bebé infetado da Ossétia do Norte nasceu no hospital central de Beslan, onde 17 das 35 gestantes internadas à espera do parto estão infetadas com a COVID-19, disse o diretor de maternidade do estabelecimento, Hasan Tagaiev, citado por uma emissora de televisão local.

Em Portugal o primeiro caso de um bebé filho de uma mulher infetada com covid-19 nasceu a 17 de março, no Hospital de São João, no Porto.

Testes feitos ao bebé mostraram que ele não estava infetado e o estado de saúde da mãe, mesmo infetada, também não sofreu complicações.

Em Portugal já nasceram cinco bebés de mães infetadas com o novo coronavírus e em todos os casos os bebés testaram negativo para a doença.

Este domingo, a diretora-geral da Saúde anunciou que “nas próximas 24 ou 48 horas” vão ser emitidas duas novas orientações relativamente ao acompanhamento de grávidas e recém-nascidos no contexto da pandemia

Marqué comme

Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background