Tony Carreira foi o convidado ‘especial’ do encontro entre o Lusitanos de St Maur e o SC Bastia da nona jornada do grupo A do National 2 (quarta divisão francesa).
O estádio de Chéron, na cidade de St Maur (região de Paris), fez lembrar os tempos áureos do Lusitanos recebendo uma excelente moldura humana para um encontro de ‘gala’ que terminou com uma vitória por 2-1 da formação presidida por Mapril Baptista.
A verdade é que a equipa da Córsega viu-se reduzida a 9 elementos ainda na primeira parte (expulsões de Guibert ao minuto 5 e do guarda redes Anthony Martin aos 30). E quando se antevia um jogo mais fácil, as coisas complicaram-se quando o árbitro do encontro assinalou uma grande penalidade para o Bastia aos 73′. Um penalti convertido por Maguette Diongue que dava o empate, depois do defesa Valter Viegas ter aberto o activo aos 55 minutos.
O golo da vitória apareceu apenas aos 90+2 por intermédio de Philipo Kleisch, um golo que encheu de alegria os muitos adeptos do Lusitanos presentes nas bancadas.
Entre os convidados estavam o embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira e o cantor Tony Carreira.
O célebre cantor, com milhões de discos vendidos em Portugal e França, não parou de ser solicitado para as habituais ‘selfies’ e falou em exclusivo à Rádio Alfa sobre o Lusitanos e a amizade com alguns elementos da direção do clube, nomeadamente Mapril Baptista e Mário Martins:
Tony Carreira, um adepto confesso do Sporting Clube de Portugal, fez duras críticas ao estado do futebol português e não poupou o seu clube de coração.
Sobre música, por entre sorrisos e palavras sérias, lá foi dizendo que estava reformado:
Declarações recolhidas por Manuel Alexandre–Rádio Alfa.