Foram reveladas esta sexta-feira, mais de dois mil dias depois do incêndio na Catedral de Notre-Dame em Paris, as primeiras imagens do interior do edifício durante uma a visita de Emmanuel Macron ao local.
O Presidente da República estará presente no dia 7 de dezembro durante a grande inauguração da catedral. Uma reabertura, que se espera, com ‘Pompa e Circunstância’ da catedral parisiense com mais de uma semana de celebrações.
A primeira missa pública terá lugar no dia seguinte, durante a qual estará também presente Emmanuel Macron.
Um monumento histórico emblemático que os franceses estão ansiosos por reencontrar. Dentro de duas semanas, a 8 de dezembro, será novamente possível visitar a Catedral de Notre-Dame de Paris, pouco mais de cinco anos depois do incêndio que danificou o edifício religioso.
Segundo um estudo Vérian, realizado para La Croix em parceria com a franceinfo, 47% dos franceses pretendem visitar a catedral após a sua reabertura. Em pormenor, 6% da população pretende deslocar-se “muito rapidamente” após a reabertura, 18% pretende fazê-lo mas “não imediatamente”, e 23% pretende “provavelmente” visitar o edifício.
Veja todas as fotos aqui.