Secretária de Estado da Agricultura apresentou a demissão
“A secretária de Estado da Agricultura, Carla Alves, apresentou esta tarde a sua demissão por entender não dispor de condições políticas e pessoais para iniciar funções no cargo”, avançou, em comunicado, o Ministério da Agricultura.
De acordo com a mesma nota, a demissão foi “prontamente aceite”.
O Correio da Manhã noticiou hoje que a nova secretária de Estado da Agricultura tem várias contas bancárias arrestadas, no âmbito de uma investigação que envolve o seu marido e antigo presidente da Câmara de Vinhais, Américo Pereira.
Esta manhã, publicámos na Alfa este texto:
Alfa/Imprensa/ Correio da Manhã e Expresso
Tomou posse na quarta-feira e hoje já é notícia por ter várias contas bancárias arrestadas. Segundo o Correio da Manhã, o marido da nova secretária de Estado da Agricultura, que era autarca em Vinhais, está a ser investigado pela PJ por suspeita de crimes de corrupção ativa e prevaricação. A notícia também está a ser divulgada no site do Expresso.
« A nova secretária de Estado da Agricultura, Carla Alves, tem contas bancárias arrestadas. Trata-se de contas que tem em conjunto com o marido, antigo presidente da câmara de Vinhais, que está a ser investigado pela Polícia Judiciária suspeito de crimes de corrupção ativa e prevaricação », resume o Expresso.
De acordo com o Correio da Manhã, a PJ fala mesmo no “milagre da multiplicação”, uma vez que a atual governante era funcionária em instituições públicas mas recebia, nas contas que partilhava com o marido, muito mais dinheiro do que declarava ».
Carla Alves era diretora regional de Agricultura e Pescas do Norte desde 2018, tendo tomado posse esta quarta-feira como nova secretária de Estado da Agricultura em substituição de Rui Martinho.
Hoje, ao fim do dia demitiu-se.