« O jazz é uma ferramenta essencial para trabalhar coisas minhas » afirma Gabriel Ferrandini

Gabriel Ferrandini, baterista
Gabriel Ferrandini, baterista

Gabriel Ferrandini, compositor e baterista, é reconhecido pela sua abordagem única da bateria e pela incessante busca de fusão entre ritmo, textura e harmonia. À poucos dias do seu concerto no Théâtre des Abbesses, em Paris, Gabriel Ferrandini responde as perguntas de Didier Caramalho.

Entrevista conduzida por Didier Caramalho no ALFA 10/13 do dia 30 de janeiro de 2025:

Lecteur audio

 

Nascido na Califórnia em 1986, filho de pai moçambicano e mãe brasileira com raízes italianas e espanholas, Gabriel Ferrandini fixou-se em Lisboa com dez anos. Ao longo dos anos construiu uma carreira notável, assumindo um papel central em formações como RED Trio e Rodrigo Amado Motion Trio. O seu percurso inclui também colaborações com artistas de renome, como Thurston Moore dos Sonic Youth, Evan Parker, Hilary Woods ou ainda Peter Evans.

Affiche du concert de Gabriel Ferrandini au Théâtre des Abbesses.
Cartaz do concerto de Gabriel Ferrandini no Théâtre des Abbesses, em Paris.

Pela primeira vez, Ferrandini estreia-se a solo em Paris, no Théâtre des Abbesses (associado ao Théâtre de la Ville), sábado 1 de fevereiro às 20h. Uma oportunidade única para descobrir este artista visionário e a obra magistral que irá apresentar, onde som e luz se entrelaçam de forma singular.

Didier Caramalho

Article précédent« La crise des Gilets Jaunes est un bel exemple de l’utilisation de la violence physique légitime par l’Etat » rappelle Gérard Mauger
Article suivantTesla mostra veículos que se auto conduzem ao saírem da linha de montagem