O Livro da Semana. 2 próximos programas. Entrevistas: Leonardo Tonus e Agnaldo Bata

O Livro da Semana. Dois próximos programas. Com o apoio da Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian de Paris. Entrevistas de Nuno Gomes Garcia

 

29 setembro e 3 outubro: LEONARDO TONUS, autor de “DIÁRIOS EM MAR ABERTO”

6 e 10 outubro: AGNALDO BATA, autor de “SONHOS MANCHADOS, SONHOS VIVIDOS”

O LIVRO DA SEMANA, às quartas (12h30), aos domingos (10h30) e às terças (01h30). Com o apoio da Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian de Paris.

Em destaque esta semana: LEONARDO TONUS, autor de “DIÁRIOS EM MAR ABERTO”

Leonardo Tonus é professor de literatura brasileira na Universidade da Sorbonne e mentor do Festival de Literatura “Printemps Brésilien”. A estas duas facetas, ele junta a de poeta, e foi como poeta que publicou, este verão, “Diários em mar aberto”, o seu terceiro livro de poesia.

Não perca a conversa do escritor Nuno Gomes Garcia com Leonardo Tonus e descubra um livro que usa múltiplas vozes para analisar a viagem daqueles que trocam o seu país de origem por um novo país de acolhimento, onde, não raras vezes, são recebidos pelo ódio daqueles que já lá vivem.

Na Rádio Alfa, na quarta-feira às 12h30 (versão curta) e no domingo às 10h30 (versão longa). Repetição na terça-feira à 01h30 (versão longa). Com o apoio da Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian de Paris.

Em destaque na próxima semana: AGNALDO BATA, autor de “SONHOS MANCHADOS, SONHOS VIVIDOS”.

Agnaldo Bata nasceu em Chamanculo, nos arredores de Maputo, em 1991, e vive em Paris, onde estuda Sociologia. Aos 30 anos de idade, já tem dois romances publicados: “Na Terra dos Sonhos” (2017) e “Sonhos Manchados, sonhos vividos”, distinguido com uma menção honrosa na 2ª edição do concurso Literário INCM-Eugénio Lisboa, uma importante rampa de lançamento para novos autores moçambicanos.

Não perca a conversa do escritor Nuno Gomes Garcia com Agnaldo Bata e descubra um livro que explora as relações de amizade entre jovens que partilham os mesmos sonhos, mas que também é um alerta para os problemas que atingem a sociedade moçambicana.

Na Rádio Alfa, na quarta-feira às 12h30 (versão curta) e no domingo às 10h30 (versão longa). Repetição na terça-feira à 01h30 (versão longa). Com o apoio da Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian de Paris.

Um programa de Nuno Gomes Garcia:

Article précédentAutárquicas. Marcelo afasta crise política, lamenta abstenção e quer negociação do orçamento
Article suivantTrês criadores portugueses na Semana da Moda Feminina de Paris