O Livro da Semana. 2 próximos programas: Gabriela Ruivo Trindade e Deise Ramos

O Livro da Semana, um programa da Rádio Alfa. O resumo dos dois próximos programas. Entrevistas de Nuno Gomes Garcia. Apoio da Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian de Paris.

 

13 e 17 outubro: GABRIELA RUIVO TRINDADE, autora de “ESPÉCIES PROTEGIDAS”

20 e 24 outubro: DEISE RAMOS, autora de “NELSON PEREIRA DOS SANTOS ET L’INVENTION D’UN CINÉMA NATIONAL”. 

O LIVRO DA SEMANA, às quartas (12h30), aos domingos (10h30) e às terças (01h30). Com o apoio da Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian de Paris.

Em destaque esta semana: GABRIELA RUIVO TRINDADE, autora de “ESPÉCIES PROTEGIDAS”

Gabriela Ruivo Trindade vive em Londres e venceu, em 2013, graças ao romance “Uma Outra Voz”, o Prémio Leya e o Prémio PEN. Tem-se dedicado igualmente à promoção da literatura infantil escrita em português: publicou “A Vaca Leitora”, um livro para crianças, e é gestora de uma loja online – a «Miúda Children’s Books».

Não perca a conversa do escritor Nuno Gomes Garcia com Gabriela Ruivo Trindade e descubra uma coletânea de contos que, através de uma fantasiosa taxinomia, vai apresentando uma série de “espécies protegidas” que, no fim de contas, é um espelho daquilo que é a nossa própria espécie, a humanidade.

Um programa da Rádio Alfa – na quarta-feira às 12h30 (versão curta) e no domingo às 10h30 (versão longa). Repetição na terça-feira à 01h30 (versão longa).

O LIVRO DA SEMANA, às quartas (12h30), aos domingos (14h30) e às terças (01h30). Com o apoio da Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian de Paris.

Em destaque na próxima semana: DEISE RAMOS, autora de “NELSON PEREIRA DOS SANTOS ET L’INVENTION D’UN CINÉMA NATIONAL”.

Deise Ramos viveu em diferentes cidades do mundo (hoje reside no Cairo) e estudou em Paris, onde se tornou mestre em Teoria, Estética e Memória do Cinema. Foi na capital francesa que publicou o seu estudo sobre Nelson Pereira dos Santos (1928/2018), uma das grandes referências do cinema brasileiro e percursor do chamado Cinema Novo, nomeadamente com o filme “Rio, 40 Graus”, de 1955.

Não perca a conversa do escritor Nuno Gomes Garcia com Deise Ramos e descubra um dos grandes mestres do cinema brasileiro. Nelson Pereira dos Santos é muito conhecido em França, designadamente como o realizador de “Sécheresse” (“Vidas Secas”, no título original), galardoado com um prémio no Festival de Cannes de 1964.

Um programa da Rádio Alfa – na quarta-feira às 12h30 (versão curta) e no domingo às 10h30 (versão longa). Repetição na terça-feira à 01h30 (versão longa)

 

Um programa da Rádio Alfa. Por Nuno Gomes Garcia:

Article précédentMundial2022: Alemanha é a primeira seleção qualificada ao vencer na Macedónia do Norte
Article suivant“Os Lusíadas” têm nova edição ilustrada por 10 mulheres e “atualização do texto”