O Livro da Semana. Em destaque: Poesia e Teatro de José Manuel Roussado

O Livro da Semana: 13, 17 e 19 julho. JOSÉ MANUEL ROUSSADO, autor de “O CONFINAMENTO VISTO DE PARIS” E “BRILHANTINA”

O LIVRO DA SEMANA, às quartas (12h30), aos domingos (14h30) e às terças (01h30). Com o apoio da Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian de Paris.

O confinamento que nos fechou em casa também trouxe à superfície vocações escondidas. José Manuel Roussado descobriu a sua veia poética durante o primeiro confinamento entre março e abril de 2020 e, após meses passados a escrever versos, nasceu, em 2021, a quase autobiografia poética “O confinamento visto de Paris”. Um ano depois, este gerente bancário reformado, cofundador da ARCOP e antigo conselheiro do CCP (Conselho das Comunidades Portuguesas), publicou “Brilhantina”, uma comédia teatral em quatro atos.

Não perca a conversa do escritor Nuno Gomes Garcia com José Manuel Roussado e descubra duas obras que revelam a longa experiência de emigração do autor e a sua forte ligação a França, para onde veio viver em 1973.

Na Rádio Alfa, na quarta-feira às 12h30 (versão curta) e no domingo às 14h30 (versão longa). Repetição na terça-feira à 01h30 (versão longa). Apoio da Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian de Paris.

Entrevistador – O Livro da Semana

Article précédentMedidas do governo francês em defesa do poder de compra são insuficientes. Análise de Pascal de Lima
Article suivantFESTIVAL “MAIS SOLIDÁRIO” dias 5, 6 e 7 de Agosto, em Castelo Branco