O Livro da Semana. Jorge Pinto: “A Liberdade dos Futuros, ecorrepublicanismo para o século XXI”

Esta semana: JORGE PINTO, apresenta o seu livro “A LIBERDADE DOS FUTUROS, ECORREPUBLICANISMO PARA O SÉCULO XXI”

O LIVRO DA SEMANA, às quartas (12h30), aos domingos (14h30) e às terças (01h30). Com o apoio da Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian de Paris.

Ou Ouça aqui:

Em destaque esta semana: JORGE PINTO, autor de “A LIBERDADE DOS FUTUROS, ECORREPUBLICANISMO PARA O SÉCULO XXI” 

Jorge Pinto publicou “A Liberdade dos Futuros, ecorrepublicanismo para o século XXI”, um livro que teve como ponto de partida a sua tese de doutoramento.

Neste livro, o autor preconiza uma mudança de paradigma civilizacional, que, por sua vez, promova um regresso ao sentido original e emancipador da palavra liberdade que, quem está atento a estas coisas já deve ter percebido, foi capturada por uma visão egoísta e individualista da sociedade.

Não perca a conversa do escritor Nuno Gomes Garcia com Jorge Pinto e descubra uma obra que propõe estratégias para um futuro diferente.

Um programa da Rádio Alfa, na quarta-feira às 12h30 (versão curta) e no domingo às 14h30 (versão longa). Repetição na terça-feira à 01h30 (versão longa).

 

Semana seguinte:  SIMONE MOTA, autora de “PÊCHEUR D’AVRIL”.

O LIVRO DA SEMANA, às quartas (12h30), aos domingos (14h30) e às terças (01h30). Com o apoio da Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian de Paris.

Ou Ouça aqui:

Em destaque: SIMONE MOTA, autora de “PÊCHEUR D’AVRIL”.

“Pêcheur d’Avril”, um livro infantil da autoria de Simone Mota, acaba de ser traduzido e publicado em França. Um pequeno livro que brinca com a tradição francesa do Dia da Mentira e que narra um encontro entre um pescador e um menino, durante o qual eles conversam sobre os peixes que vivem no mar. Um deles chama-se “peixe de abril”. Uma história de peixes, reis, rainhas e, claro, de mentiras e verdades. Um texto extraordinário traduzido por Clara Domingues e ilustrado por Élise Carpentier.

Não perca a conversa do escritor Nuno Gomes Garcia com Simone Mota e descubra todas as interações entre diferentes culturas que se escondem atrás desta história.

Na Rádio Alfa, na quarta-feira às 12h30 (versão curta) e no domingo às 14h30 (versão longa). Repetição na terça-feira à 01h30 (versão longa).

Article précédentMundial 2022. Jogo decisivo Portugal-Macedónia do Norte. Ecrã gigante na Sala Vasco da Gama. Direto
Article suivantAinda há incógnitas nas presidenciais francesas. Opinião