O Livro da Semana. Luís Galveias apresenta a « Librairie Pessoa » (Luxemburgo)

O LIVRO DA SEMANA, às quartas (12h30), aos domingos (10h30) e às terças (01h30). Com o apoio da Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian de Paris.

O Livro da Semana. Resumo dos dois próximos programas: 

Em destaque esta semana: LUÍS GALVEIAS, cofundador da LIBRAIRIE PESSOA (LUXEMBURGO)

A Livraria Pessoa tornou-se em pouco tempo um dos nomes incontornáveis das culturas e das literaturas de expressão portuguesa no Luxemburgo. Luís Galveias, um dos seus fundadores, é um dos grandes promotores das literaturas lusófonas no Grão-Ducado, um pequeno país de 600 mil habitantes, mas onde quase metade da população é estrangeira. Saliente-se que cerca de 15% da população do Luxemburgo é de origem portuguesa.

Não perca a conversa do escritor Nuno Gomes Garcia com Luís Galveias e descubra um projeto com um enorme potencial cultural.

 

Na Rádio Alfa, na quarta-feira às 12h30 (versão curta) e no domingo às 10h30 (versão longa). Repetição na terça-feira à 01h30 (versão longa).

Ou ouça aqui: 

O LIVRO DA SEMANA, às quartas (12h30), aos domingos (10h30) e às terças (01h30). Com o apoio da Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian de Paris.

Em destaque na próxima semana: HELENA TERRA, autora de “BONEQUINHA DE LIXO”.

Helena Terra acaba de lançar no Brasil “Bonequinha de Lixo”. Um romance de frases curtas, rápidas e contundentes que, através da voz de Maria Clara, a sua protagonista, denuncia aquilo que é talvez a maior e mais constante tragédia que afeta a humanidade desde os dealbares da História: a discriminação e a opressão das mulheres.

Não perca a conversa do escritor Nuno Gomes Garcia com Helena Terra e descubra um romance marcado pela nossa época.

Na Rádio Alfa, na quarta-feira às 12h30 (versão curta) e no domingo às 10h30 (versão longa). Repetição na terça-feira à 01h30 (versão longa). Com o apoio da Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian de Paris.

Article précédentBenfica regressa aos triunfos com vitória em Tondela
Article suivantExposição em Paris: « Os diplomatas face à Shoah ». Aristides de Sousa Mendes em grande destaque