O Livro da Semana. Richard Zimler. Uma interessante história portuguesa: “A aldeia das almas desaparecidas”

O Livro desta semana:

1, 5 e 7 Março: RICHARD ZIMLER, AUTOR DE “A ALDEIA DAS ALMAS DESAPARECIDAS”

O LIVRO DA SEMANA, às quartas (12h30), aos domingos (14h30) e às terças (01h30). Com o apoio da Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian de Paris.

O autor luso-americano Richard Zimler acaba de lançar o primeiro volume de “A aldeia das almas desaparecidas”, o seu mais recente romance. O ano é o de 1671 e o pequeno Isaaque Zarco vive tranquilamente em Castelo Rodrigo, no Norte de Portugal. Porém a sua vida está prestes a transformar-se. O desaparecimento de uma família amiga e a morte de um vizinho fazem ruir o seu mundo. Tudo piora quando a avó lhe revela um segredo que ele deve manter escondido: a sua família de cristãos-novos continua a praticar os ritos judaicos clandestinamente. E num Portugal atormentado pela Inquisição, a família Zarco não poderia correr maior perigo.

Não perca a conversa do escritor Nuno Gomes Garcia com Richard Zimler e descubra uma história sefardita de intolerância religiosa e étnica.

Entrevistador – O Livro da Semana

td-main-content-wrap
Article précédentMais um naufrágio com dezenas de migrantes mortos. Portugueses já atravessaram os Pirinéus a pé. Crónica
Article suivantFernando Gomes vai ser eleito para o Conselho da FIFA em abril, em Lisboa