“O nosso planeta está a afundar-se”. António Guterres na capa da “Time”

Publié le 13 juin 2019

António Guterres na capa da “Time”. A nova edição da revista norte-americana “Time” é dedicada à luta contra as alterações climáticas

 

Fotografado num dos países mais vulneráveis à subida da água dos mares como consequência das alterações climáticas, António Guterres é a personalidade escolhida pela revista norte-americana “Time” para representar a urgência de mudar comportamentos e salvar o planeta. “O nosso planeta está a afundar-se”, pode ler-se na primeira página.

Desde que assumiu o mandato como secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Guterres tem feito das alterações climáticas uma das principais bandeiras: “A emergência climática é a batalha das nossas vidas. Precisamos já de #ClimateAction”.

“O que os líderes dos países que estão a afundar fazem para travar as alterações climáticas. E o que o resto do mundo pode aprender com eles”, assim arranca o artigo que dá mote à capa. A revista visitou alguns dos países em risco e acompanhou Guterres durante uma visita às ilhas Fiji, em maio, para um encontro com o Fórum das ilhas do Pacífico.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background