Oficial. Fernando Santos deixa seleção portuguesa de futebol

Fernando Santos deixou o comando técnico da seleção portuguesa, após oito anos à frente da equipa das ‘quinas’, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Desde 2014 na seleção portuguesa, Fernando Santos deu os dois primeiros troféus internacionais a nível sénior a Portugal, com a conquista do Euro2016 e da Liga das Nações de 2019.

“Além dos títulos conquistados, Fernando Santos tornou-se o selecionador com mais jogos e mais vitórias. Foi uma honra ter podido contar com um treinador e uma pessoa como Fernando Santos na liderança da seleção nacional”, refere a FPF em comunicado.

Em 109 jogos, Fernando Santos conseguiu 67 vitórias, 23 empates e 19 derrotas, a última das quais frente a Marrocos, por 1-0, nos quartos de final do Mundial2022 de futebol.

 

Com Agência Lusa.

 

Fernando Santos, de 68 anos, confirmou na noite desta quinta-feira deixar o cargo de selecionador nacional, enfatizando a emoção de «ter realizado um sonho e objetivo de vida», além do «privilégio» de ter comandado Portugal, e sublinhou que será «mais um a cantar o Hino» a partir deste dia.

Article précédentQatar2022, a corrupção e « a falta de vergonha na cara ». Crónica
Article suivantGoverno português dá apoio extraordinário de 240 euros a um milhão de famílias que recebem pensões mínimas

Flash Info

Flash INFO

0:00
0:00
Advertising will end in 

Journal Desporto

0:00
0:00
Advertising will end in 

x