Oscars: “Listen”, drama inspirado numa família de emigrantes portugueses em Londres, é candidato

Publié le 18 novembre 2020

“Listen”, filme de Ana Sousa Rocha e já premiado internacionalmente, é a obra que a Academia Portuguesa de Cinema vai apresentar como candidato à nomeação para Melhor Filme Internacional dos Oscars​​ norte-americanos.

“Listen” , com produção da Bando à Parte, é a primeira longa-metragem de ficção de Ana Rocha de Sousa, um drama familiar inspirado em factos reais, sobre uma família de emigrantes portugueses em Londres, a quem é retirada a guarda dos filhos, por suspeitas de maus-tratos.

O filme, que venceu seis prémios, dois dos quais relevantes, no Festival de Veneza – o Leão do Futuro, para uma primeira obra, e o prémio especial do júri da competição “Horizontes” -, estreou-se nas salas portuguesas em 21 de outubro.

Em comunicado, o presidente da Academia Portuguesa de Cinema, Paulo Trancoso, recorda que o filme conquistou vários prémios em Veneza, “um dos mais importantes festivais de cinema do mundo”, e “rapidamente se tornou no filme português mais visto do ano, apesar do momento crítico” que o país atravessa, por causa da covid-19.

Leia mais sobre o filme aqui: 

“Listen”. Distinção no festival de Veneza é “absolutamente incrível e fora do normal”- produtor


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background
Powered by Live Score & Live Score App